terça-feira, 7 de abril de 2015

Autor baiano faz lançamento em Mossoró de obra sobre o cangaço

Escritor Renato Luis durante visita ao editor do Jornal de Fato, William Robson

O jornalista e escritor baiano Renato Luís Bandeira, que estará nesta terça-feira, 07, na Livraria Independência, em sessão de autógrafo, esteve em visita às redações dos jornais locais para divulgar o lançamento da segunda edição do seu livro "Dicionário Biográfico Cangaceiros & Jagunços".

Na estrada desde o dia 02 de março, o escritor tem feito questão de ressaltar o quanto a cidade de Mossoró o encantou pela sua pujança econômica e riqueza cultural.


Autor de mais 20 obras, Renato - que também é historiador - tem catalogado em seu livro a "biografia" de mais de 1.200 cangaceiros/jagunços, muitos dos quais, possivelmente integrantes do bando de Lampião - estimado por ele em número de 63 - que tentou invadir Mossoró, em 1927.


Em seus relatos, durante sua estada em nossa cidade, o autor denota ser hoje um profundo conhecedor de todos os passos dados por Lampião e seu bando quando de sua investida contra à terra de Santa Luzia, mesmo somente agora vindo a pisar em seu solo.

"Lampião está com inveja de mim, pelo fato de estar sendo tão bem recebido aqui em Mossoró" brinca o autor durante as entrevistas que vem concedendo à imprensa local. 


Sem dúvidas, vale a pena conferir de perto mais este lançamento literário que recebe o apoio da Livraria Independência e da imprensa mossoroense.

O lançamento acontece a partir das 10:00 desta terça-feira (07), nas dependências da Livraria Independência (Praça Vigário Ant. Joaquim, 29 - Centro - Mossoró/RN)

*Do Blog do PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário